Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 31 de maio de 2014

Queda

Um dia decidi cair. Atirar-me de lá. Ao ver-me aproximar da beira, um uníssono “NÃO!”. Um abismo era o que todos viam. Um mar calmo e de águas límpidas a meus olhos.

Hesitei. Poderiam dois olhos ver melhor que tantos outros juntos?
Face a face com a dúvida, restou olhar para dentro e perguntar. De olhos cerrados, ouvia o som do marulhar, não ouvia ventos ocos.

A voz sussurrava-me, tu sabes.
E eu sabia.

E por isso deixei-me cair.
O splash senti-o na pele, a liberdade na alma.

Navego hoje, a água leva-me sempre ao destino. E se não for hoje, é amanhã.

Liberta do corpo de mulher, podia ser sereia. Mas já não preciso definir-me. 

Sei-me.


Para a Rosa, 
que teve a coragem de se encontrar

Arte: Sergey Samsonov

7 comentários:

  1. Por vezes a multidão é cega porque tenta ver com os olhos...
    O coração e alma sabem muito melhor observar...
    Lindo, Isa! :)
    Beijinhos!

    Dulce

    ResponderEliminar
  2. Precisamos escultar os nossos sentidos e dar mais valor a resposta que obtemos.

    Demais. Bjs.

    ResponderEliminar
  3. É um texto muito bom! Gostei muito.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. por vezes andamos perdidos e cegos....
    uma bela homenagem à Rosa que deve ter ficado muito feliz com este poema.
    parabéns ...

    beijos

    boa semana.

    :)

    ResponderEliminar
  5. Há situações na vida que o melhor a fazer é saltar, assumir rupturas que nos levem a outros universos e nos encontremos connosco próprios. Porque todos têm direito a viver a vida que idealizaram e a serem felizes.
    Por isso, dado que a Rosa (que não conheço) se encontrou, dou-lhe os meus parabéns. E a ti também, já que o teu excelente texto toca qualquer um.
    Boa semana, querida amiga Isa.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages