Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 2 de novembro de 2013

Velocidades

# Monólogos da Desalinhada #
-- Isa Lisboa --

Primeira. Arranque rápido. Segunda. Terceira. Acelero. Quarta. Mais rápido. Quinta. Prego a fundo. Sem olhar para o velocímetro. Ainda vejo a estrada. Mais. Mais rápido. Não é pela adrenalina. É porque preciso chegar. Ou será pela adrenalina? Chegar onde? Chegar para quê? Ninguém me espera. Nem eu já me espero. Acelero só para chegar. Já não vejo o alcatrão, chegar? Se não sei para onde vou, como saberei que cheguei? Vou em quinta, não há sexta, continuaria. Mas não faz sentido. Travagem brusca.

Foto: Tran Nguyen

8 comentários:

  1. Mudanças automáticas não resolveria "o problema".
    :)

    ResponderEliminar
  2. Há mais interrogações que respostas, mas não será mesmo assim?
    Isa, não é só o sentido poético, incontestávelmente perfeito na tua prosa, mas é também o sentido geral... Quantos não aceleram sem mesmo ter consciência disso, sem mesmo se questionar?
    Gostei!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. fez-me lembrar "Crash" um filme de David Cronenberg

    acrescento,
    é um filme do qual gosto muito


    um abraço, Isa

    ResponderEliminar
  4. "Nem eu já me espero. " "Travagem brusca" . Quem sabe a sacudidela não alinhe-a ?
    Isa, o que sei é que esses monólogos de alguma forma remexe e mexe com sua leitora aqui.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Só não gostei da travagem brusca...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. nem eu já me espero
    mas, ainda não perdi o desnorte de mim
    na curva (da vida) travo
    para não entrar em derrapagem
    nem de mim nem da vida

    :)

    ResponderEliminar
  7. Às vezes só temos pressa de ter pressa...
    Gostei do teu texto. Bom, como sempre.
    Isa, querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Saber o destino é primordial, a velocidade é só um detalhe....

    Abçs

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages