Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 16 de novembro de 2013

Toalha ao chão

Foto: Vadim Stein

# Monólogos da Desalinhada #
-- Isa Lisboa --

Lembro-me do exacto momento em que atirei a toalha ao chão! Estava ensanguentada e ensopada em suor, já mesclada com este líquido que se me substituiu nas veias.
Caiu pesada no chão, ecoou em mim, perdida no ringue.
Lembro-me do exacto momento. Aqueles segundos tornam-se cada vez mais distantes, o silêncio que explodiu na minha cabeça torna-se mais difuso.
Ainda hoje me pergunto se; mas quantos knock-out mortais devemos aguentar - na realidade?

9 comentários:

  1. Com certeza uma boa pergunta, Isa. Se valer a pena, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima...

    Sempre imenso.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Se eles são mortais ou não, a questão restará pousada, mas uma coisa vive com a luz do encanto: são as palavras que nos trazem este desistir que não quer abandonar...
    Adorei, Isa! Excelente!

    ResponderEliminar
  3. não sabemos, por vezes, até nos próprios nos surpreendemos ...

    :)

    ResponderEliminar
  4. O chão é um apeadeiro
    para cair e levantar

    ResponderEliminar
  5. Se não desistirmos, aguentamos todos os knok-out.
    Menos um, o da morte...
    Mas há derrotas que nos ficam para sempre.
    Magnífico texto, gostei muito.
    Isa, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  6. Talvez se chame viver :)

    Bjs e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. eu diria, que aguentamos muito mais do que imaginaríamos

    um abraço

    ResponderEliminar
  8. Quantos forem precisos. A cada ko, um novo levantar. Um novo recomeço. É preciso não desaprender essa arte, porque precisamos dela muitas vezes na vida.
    Bela metáfora.
    Beijinho, uma doce quinta-feira
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages