Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A luz da minha cidade

Foto de Isa Lisboa


A luz da minha cidade
Em versos, houve poetas
Que a tentaram descrever
Em notas, houve músicos
Que a tentaram cantar
Em película, houve fotógrafos
Que a tentaram prender
Em tela, houve pintores
Que a tentaram imortalizar.

Mas só quem nestas ruas
Costuma caminhar
Sabe como ela é
Porque todos a tentam guardar;
À luz da minha cidade.



Para a Alexandra, que deu o mote a este poema

4 comentários:

  1. Iluminaste cada palavra! Ou será a cidade que iluminou os teus versos?
    Muito belo, Isa!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Que bom que a tua cidade é a minha, como eu não sei poetar fico feliz por tu o teres feito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. a cidade branca
    que é minha também

    e a luz e a luz e a luz

    um abraço

    ResponderEliminar
  4. a luz da cidade grande (Lisboa) é única...

    :)

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages