Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Journeys / Viagens

I see the clouds beside me, they look like small floating icebergs. When I look down, there they are the small playmobil houses. But still the clouds seem to trick me, it still looks like I'm on a boat, moving on flat waves.

I seat back and I remember the journey, as I am about to land. It was a good trip, confortable, awackning, lots of good pictures, printed in vivid and bright colours in my mind. I'm about to land, and I'm sure I've not been in the wrong path, it's only time to stop and follow a different road now. 

Any journey will always take me home, home is were I'm happy, for one day, one year, one decade, it doesn't matter. Sometimes time doesn't matter, we need to forget it, let the world go round without us for a while. It will still keep moving. And it will allways allow us to jump in again.

I'm about to land, people will be coming and people will be leaving, each to different destinations... Some rushing, some just enjoying the antecipation of another city... Not sure which will be my next flight. I will know, when it's time to get my backpack again. 

I seat back and I remember the journey. I smile. Home is were I was happy. Home is were I am now. Tomorrow? Not really thinking about it... 

---- To everyone were my Home is ----

<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>-<>

Vejo as nuvens à minha volta, parecem pequenos icebergs a flutuar. Quando olho para baixo, vejo as pequenas casas playmobil. Mas ainda assim, as nuvens parecem pregar-me partidas, continua a parecer que estou num barco, flutuando em ondas calmas.

Encosto-me e relembro a viagem, estou quase a aterrar. Foi uma viagem boa, confortável, despertadora, cheia de boas imagens, impressas na minha mente em cores vívidas e luminosas. Estou quase a aterrar, e sei que não segui um destino errado, é apenas altura de parar e seguir uma estrada diferente.

Qualquer viagem que faça levar-me-á sempre a casa, a minha casa é onde sou feliz, por um dia, por um ano, por uma década, não interessa. Por vezes o tempo não interessa, precisamos esquecê-lo, deixar o mundo rodar sem nós por um pouco. Continuará a rodar. E sempre nos deixará voltar a saltar a meio. 

Estou quase a aterrar. Estarão pessoas a chegar, pessoas a partir, cada uma para o seu destino. Algumas com pressa, outras apreciando a antecipação de chegar a uma nova cidade... Não tenho a certeza de qual será o meu próximo voo. Saberei, quando for altura de pegar de novo na minha mochila.

Encosto-me e relembro a viagem. Sorrio. A minha casa é onde fui feliz. A minha casa é onde estou agora. Amanhã? Na verdade, não estou a pensar nisso...

---- Para todos aqueles que são a minha Casa ----

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages