Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 3 de dezembro de 2011

Essa não sou eu / That's not me

Essa não sou eu, ainda tentei dizer. Não a tempo de se produzirem à minha frente as provas de que sou.

O meu bilhete de identidade, com o meu nome impresso, as letras todas no lugar certo, a data de nascimento, a morada onde terei que ser feliz. A minha foto colada. Com cores vívidas. Como as das recentes fotos dos meus aniversários, rodeada de vozes que nunca ouvi. Fotos enlaçadas por mãos que nunca tocaram a minha pele, lábios que nunca beijei.

À minha volta, as paredes foram vestidas com quadros a preto e branco, com uma assinatura dourada. 


Está a tocar uma música que não me lembro de ter aprendido a dançar.


Dizem-me que tenho que mudar de roupa. Para a festa. Que está quase a começar. Sobre a cama já me espera um vestido. Assenta como uma luva. Um pouco de batôn, para alargar o sorriso.


Retirado do baú, escrito em Março de 2006


***********************


That's not me, I tried to say. Not in time to stop the evidences produced in front of me. 


My ID card, with my name printed in it, all the words in the right place, the adress where I will have to be happy. My photo printed in it. With bright colours. Like those of the recent photos of my birthdays, surrounded by voices I've never heard. Photos with hands around mine, hands that never touched my skin, lips I've never kissed.


Around me, the walls have been dressed with black and white paintings, with a golden signature. 


There's music playing, I don't remember having learned to dance it.

They say I need to change my clothes. For the party. Which is about to begin. Over the bed, there's a dress waiting. It fits like a glove. Some lipstick, to widen the smile.


Wrtiten in March 2006


Photo by Guy Bourdin

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages