Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Rosas que me deste

As rosas que me deste já estão secas. Mas continuam bonitas. Vi quando ia atirá-las fora – mas não consegui.

Continuavam belas, apesar da cor esbatida, e de estarem já secas. Ainda senti o perfume, não é o mesmo, mas ainda é inebriante.

Decidi ficar com elas. Ao separar as corolas, encontrei um espinho, picou-me .

Mas não sangrei, assim como o meu coração. Apenas uma picada. A lembrar que o amor é como as rosas, tem perfume e espinhos.

Continuam belas, as rosas que me deste. Guardo-as. Embelezam-me um canto da sala. Assim como a recordação de ti embeleza um canto da minha alma.


E assim o nosso amor durou o tempo de uma rosa.


Rosas secas, de Isa Lisboa

4 comentários:

  1. Ganhar rosas de alguém é sempre um sinal de amor, de paixão, uma correspondência entre duas pessoas apaixonadas.

    Mas um dia ... as rosas murcham, mas oq devemos lembrar é dos bons momentos que desfrutamos enquanto ela esteve vermelha né?

    Grande abraço menina.
    Estou curtindo muito seu espaço

    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. O tempo de uma rosa durou... mas ninguém disse que a rosa pode guardar-se para sempre. Bem protegida. Porque ela merece...
    Gostei muito, Isa!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Me fez refletir se já é hora de fazer uma limpeza no canto de minha alma.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. AS recordações são como as flores que secam,e guardamos trazem espinhos,
    mas sabe bem de vez em quando abrir a caixinha....

    gostei da prosa-reflexão de amor

    beijinho

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages