Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

domingo, 28 de outubro de 2012

Noite de bruxas / Halloween night (II)

(Nightwish,The Phamtom of the Opera)


Há um ano que a serra me chama. Embrenho-me cada vez mais nas suas profundezas e nem sinal do meu misterioso amigo. A não ser a estranha convicção de que alguém me observa, a uma distância que não sei quanto segura é.

Quase me aventurei na noite, disposta até a encontrar vestígios dos velhos rituais que não sei se já consigo compreender.

Mas só numa noite do ano podemos estar entre os humanos, disse-me ele. Não fora isso, e o apelo da noite seria – suspeito - irresistível. Só assim já me acorda a meio da noite, arrancando-me de um sonho que acaba sempre da mesma forma.

Volto àquele sítio, sou eu mesma, vejo o meu rosto reflectido nos espelhos, não foi sonho, não naquela noite, apenas nas que se seguiram.

Aproxima-se outra noite das bruxas, ainda sei o caminho, voltarei lá. Vou cumprir a minha promessa, não apenas para manter a minha palavra, mas porque os sonhos não me são suficientes.


-/-/-/


The mountain is calling for  me for over a year. I go in deeper and deeper, and no sign of my mysterious friend. Unless for the strange belief someone is watching me, from a distance I’m no sure how safe it is.

I almost ventured in the night, willing to find traces of old rituals, I’m still not sure I can understand by now.

But we can be among the humans only one night of the year, he said. If not for that, the calling of the night would be - I suspect - irresistible. Just so, it awakes me in the middle of the nigh, ripping me off a dream that always ends up the same way.

I came back to that same place, I see my face reflected in the mirrors. It was not a dream, not that night, only in the ones that followed.

Another Halloween is coming, I still know the way, I will be back there. I will keep my promise, not to just for  my word, but because dreams are not enough.

(Part III)

10 comentários:

  1. Gostei ,principalmente porque a conclusão fica no ar...ir ou não ir...

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. emocionante!...
    pois, é claro que não podes deixar de cumprir a tua promessa
    eu também voltar
    aqui
    ansiosa pelas novidades :))

    a fantástica noite das bruxas sempre me fascinou :)
    beijo.

    ResponderEliminar
  3. podemos ir ou não.

    está em ti.

    cumprir ou esquecer.

    bom domingo

    beij

    ResponderEliminar
  4. e há que ouvir e cumprir

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Oi isa,

    Vá voando sobre sua vassoura mágica, rs

    Adorei o texto!

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Gosto de histórias de bruxas, feiticeiros e afins.
    E gostei do teu texto.
    Isa, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Volta pois, e traz outra história.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Um espetáculo! Assim a visita é maravilhosa. Bj

    ResponderEliminar
  9. apenas para deixar o meu sorriso :)

    obrigada!

    beijo

    ResponderEliminar
  10. os sonhos não nos são suficientes


    reconcilio-me com a noite das bruxas, até aqui não apreciava grandemente


    um abraço

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages