Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 15 de setembro de 2012

Visita da lua / Visit from the moon


(Anda comigo ver os aviões, Azeitonas)

A lua veio visitar-me, hoje o céu é só dela, domina-o, assim toda vestida de branco.
Imensa, como no dia em que me levaste ao cimo da colina. Estávamos tão perto dela, que parecia que se estendesse a mão a tocaria. Não me atrevi a tentá-lo, receando que se a tocasse, iria tudo desfazer-se, a lua, a colina, tu ali comigo.
No céu, passou um avião, viam-se as pequenas luzes. Aquele avião vem do outro lado do Mundo, traz histórias de aventuras, de pessoas parecidas connosco, mas que ouvem uma música diferente. Um dia vou levar-te lá, dizias-me.
Tinhas olhos de menino grande, mas no teu olhar não pareciam caber todos os teus sonhos.
E eu queria, queria que me levasses ao outro lado do mundo, queria que todos os teus sonhos se cumprissem. E queria conhecer essas gentes de que me falavas, perceber a sua música, dançar com elas.
Mas antes de tudo isso, queria que o sol não viesse, queria apenas ficar ali, contigo, a ver-te desenhar sonhos no céu que já não era mais da lua…

-------
The moon came to visit me, today the sky is hers alone, she dominates it, all dressed in white.
It’s immense, like in the day you took me to the top of the hill. We were so close to her, it seemed that if I reached my hand I would touch it. I dared not try it, fearing that if I touched it, everything would crumble, the moon, the hill, you there with me.
In the sky, an airplane passed, we could see the little lights. That plane is coming from the other side of the world, it brings adventure stories, of people like us, but who hear a different song. One day I'll take you there, you told me.
You had big boy’s eyes, but all your dreams didn’t seem to fit in there.
And I wanted, I wanted you to take me across the world, wanted all your dreams to be fulfilled. And I wanted to meet these people you were talking about me, understand their music, dance with them.
But before all this, I wished the sun would not come, I would just stand there with you, watching you draw dreams in the sky that was no longer the moon’s...

8 comentários:

  1. Tão lindo, Isa.Há momentos que não deveriam acabar nunca... Gostei dos Azeitonas também.Não conhecia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Há momentos assim, que apetece tornar eternos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A música do vídeo é linda, mas o teu texto é muito mais que lindo.
    Gostei imenso.
    Isa, querida amiga, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. vamos lá ver os aviões

    rasgar o céu o mar também, para não esquecer os olhos de alguém

    um abraço

    ResponderEliminar
  5. é pena que depois da lua vem sempre o sol, resta a lembrança

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Bela música...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Um momento único, um tesouro, uma lembrança contada de maneira pura e bela!

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages