Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 1 de outubro de 2011

Cresci... / I've grown up..

Cresci até ao tamanho da minha cama de menina. Posso dobrar-me sobre mim mesma, mas o espaço à minha volta não muda. O candeeiro que me contava histórias antes de dormir já se transformou em cacos, foi substituído por outro que não chama a imaginação.

Olho à volta e já não consigo encontrar espaço para os beliches de antes. Os meus peluches não cresceram, mas já não têm frio à noite.

A minha cama ainda está lá, à justa.

Retirado do baú, 28.Agosto.2008

---  ---  ---  ---  ---  ---  ---  ---  ---

I've grown up to the size of my childhood's bed. I can bend over myself, but the space around me doesn't change. The lamp which used to tell me stories before I fell asleep has turned into small bits of glass, replaced by one that does not call imagination. 

I look around and I can't find the space for the bunks that were there. My teddys haven't grown up, but they are not cold at night anymore.

My bed is still there, barely.

Writen in 28.Agosto.2008

1 comentário:

  1. Isa,
    Todos crescemos e tememos não poder caber mais no espaço que nos é destinado...
    Mas, com o tempo, sempre nos apercebemos que, afinal, cabemos onde pertencemos!
    Gostei!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages