Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 21 de março de 2015

Dúvida

- A dúvida às vezes impede-nos de nos transformamos em mulher-borboleta. -

Abraçada a mim própria
Enrroladinha em mim
Abro os olhos
O espaço é pequeno
A luz é ténue
Braços entorpecidos
Querem esticar-se
A medo
Arrisco
Toco a parede que envolve
Parece maleável
Empurro
Resisto, parece forte
Trago de novo o braço
Contra o corpo frágil que protege
Fecho os olhos
Não consigo adormecer
Os meus olhos não esquecem
A luz que parece vir
Daquele mundo lá fora
Pode ser ilusão
Mas Algo me diz que não é
Que é maior ainda
E se não for para mim?
Se não tiver olhos para a ver?
Enrrolo-me mais
Lentamente a luz esvai-se
Fica uma réstia apenas
Como que um brilho
Sinto frio
Sinto a cara molhada
Cansada
Adormeço.

Não sei quanto tempo
Mas de novo acordo
Sem pensar, espreguiço-me
As mãos e os pés
Tocam o invólcuro
De novo parece mexer-se
Continua escuro
Mas lembro-me da luz
Com as unhas tento vencê-lo
Puxo
Força
Rasgo um pedaço
Mais força
Abro um rasgão
E consigo espreitar
Como há mais luz
Que aquela que para aqui
Passava!

Quanto mais não fui?
Quanto mais posso ser?
Atrevo-me?


3 comentários:

  1. Isa,
    Em versos nos contas mais que muitos romances de centenas de páginas...
    Viajei contigo ao longo destas interrogações e até fabriquei o fim da história em que o atrevimento, afinal, leva à iluminação...
    Obrigada pela viagem :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Sim atreve-te, assim esclarecerás algumas dúvidas...muito lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages