Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 15 de novembro de 2014

Mitológica

Autor não identificado


Sou um unicórnio
Olhos me vêm mitológica
Outros me procuram sem saber
Tantos me negam –
Pelas leis da física
E pelas leis dos homens.
Talvez seja a metafísica
Que me chama ao vento
E o vento que me faça voar
Quando a terra não me basta.
Pode ser que eu não exista
Mas se a minha haste brilha,
Que me importa
Se há quem meça
A distância
Entre o Céu e a Terra?

4 comentários:

  1. Não pretendo julgar-te, mas acho que escreves bem. Muito bem!
    Mas se fosses um peluche, em vez de um unicórnio, eras muito mais fofinha.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Isa,
    Tomar medidas, afinal, não é mais que a tentativa de compreender o que deveríamos apenas sentir... e viver...
    Adoro os sentidos dos teus versos! Todos eles ;)
    Parabéns por mais uma viagem!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. E o mito há-de sempre ser «esse nada que é tudo»...
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. "Talvez seja a metafísica
    Que me chama ao vento
    E o vento que me faça voar
    Quando a terra não me basta."


    A existência ou não de algo está em nosso próprio pensar.
    Parabéns Isa

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages