Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Liebster Award

O Instantâneos a preto e branco está muito feliz com o carinho dos amigos, pois foi nomeado para outro prémio: o Liebster Award! A nomeação vem do Crazy 40 Blog, a quem agradeço a indicação e o carinho pela minha escrita!

As regras para participação são as seguintes:
1) Mostrar o prémio;
2) Anunciar o prémio com um post no seu blog e agradecer ao blog que o indicou (com link);
3) Nomear 11 (onze) blogs para este Prémio;
4) Responder às perguntas abaixo.

01. Quais foram as razões para abrir o seu Blog?
Até começar o blog, escrevia em cadernos que apenas eu (re)lia. A abertura do blog foi um impulso, e que surgiu da vontade de começar a partilhar a minha escrita e de ter uma percepção de como ela seria recebida. Como a maioria (ou talvez todos) dos meus impulsos, foi uma aventura de que não me arrependi!

02. Que conselhos daria para quem quiser abrir um Blog?
Que o faça principalmente pelo prazer de escrever / fotografar / etc e pelo de partilhar.

03. Qual vantagem lhe trouxe? O que conseguiu através de seu Blog?
Após quase 4 anos de blogoesfera, sinto que a minha escrita evoluiu, tornando-se mais segura e consistente. Por outro lado, tenho tido a oportunidade de explorar novos estilos que não conhecia antes de iniciar o blog, como os haiku, os micro-contos ou a poesia concreta.

04. Que objetivos tem a curto/médio prazo?
… Escrever!
J

05. Diga três erros que cometeu quando abriu o Blog.
Nenhum de que me arrependa. Tudo o que está publicado no blog faz parte da história dele e fez e faz sentido.

06. Que Blogs visita diariamente?
Não tenho possibilidade de visitar todos os blogs diariamente, mas tento acompanhar o mais possível as publicações dos autores que sigo.

07. Tem algum tipo de ajuda no Blog?
A gestão do blog é feita por mim. Mas vou tendo feedback dos amigos e leitores, o que me permite sempre melhorar. No que se refere à imagem, tive também a sorte de ter contado com algumas dicas preciosas de uma amiga da área de marketing e que tornaram a imagem do blog mais “fresca”.

08. Quais os temas dos Blogs preferidos?
Literatura, viagens e fotografia, na maioria dos casos.

09. O que mais aprecia escrever no seu Blog?
Cada palavra que escrevo é uma fonte inesgotável de alegria para mim.

10. O que o liga a um Blog que visita?
A forma como as palavras me prendem e me fazem voltar!

11. O que conseguiu através do seu Blog?
Sem dúvida, fazer sair de dentro de mim a escritora que estava adormecida!

Blogs nomeados
Neste ponto, vou subverter as regras e nomear todos os leitores e seguidores do blog, pois sem vocês ele não faria sentido! Muito obrigada a todos pela presença, comentários e incentivo!



2 comentários:

  1. Mereces todas as recompensas, Isa :)
    O teu cantinho é um encanto e cada publicação é uma viagem!
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo prémio.
    Gostei de ler as tuas respostas.
    Faço votos para que tenhas umas Festas Muito Felizes, querida amiga Isa.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages