Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

domingo, 30 de dezembro de 2012

No começo do sonho / In the beginning of dream


Que em 2013 todos encontremos este lugar. Feliz Ano Novo!

May we all find this place in 2013. Happy New Year!



Lá,
onde o sonho começa,
sentei-me,
e esperei.

Não pelo sonho,
que não chega a quem
o não procura.

Sentei-me,
e esperei,
esperei que o sonho me saísse
para lá dos olhos;
que me rodeasse
como se um mapa
se formasse
à minha volta.

E então,
lá,
onde o sonho começa
me recomecei.

-*-

There,
where the dream begins
I sat
and waited.

Not for the dream
who comes not to those
who do not search it.

I sat
and waited,
waited for the dream to came out
beyond my eyes;
surrounding me
as if it was a map
forming
around me.

And so,
there
where the dream begins
I began myself again.

8 comentários:

  1. Minha querida

    Que neste ano de 2013 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e fraternidade fazer que o mundo seja melhor e que a esperança de realizar todos os sonhos seja presente sempre nos nossos corações...que a paz o amor e a felicidade seja o alvorecer de um novo tempo de amor e fraternidade.
    E obrigada por me abrirem o vosso coração para eu entrar e alimentar a minha alma de carinho neste caminho que é feito por nós...mas que depende de quem nos acompanha e nos ajuda a ultrapassar dias menos bons e que estão sempre presentes com uma palavra de conforto...que secam as nossas lágrimas e sorriem com as nossas alegrias.

    FELIZ ANO NOVO
    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Uma negra profundidade
    (que perpassa o verso em contagiante inquietação)

    E um traço (avassalador) de terna esperança

    "esperei que o sonho me saísse
    para lá dos olhos;
    que me rodeasse
    como se um mapa
    se formasse
    à minha volta".

    Belo, profundo, impressivo

    Bjo.

    ResponderEliminar
  3. lá, onde moram os sonhos


    Feliz Ano Novo, Isa!

    um abraço

    ResponderEliminar
  4. E que o sonho chegue em 2013.
    Obrigado pelas palavras.

    Beijinhos e feliz ano novo

    ResponderEliminar
  5. e que assim seja....
    votos de bom ano.
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Lindo...

    Que 2013 venha com força total...

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Fizeste um excelente post.
    Desde logo, pelas imagens do vídeo, belíssimas.
    E pelo teu poema, magnífico.
    "... sentei-me,
    e esperei.
    Não pelo sonho,
    que não chega a quem
    o não procura."
    Bom ano, querida amiga Isa (desculpa, se é repetido... mas também é sentido...).
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Recomeçar antes do sonho,
    Sonhar antes que o sonho chegue
    a espera …do recomeço , que recomeça.


    Gostei muito, beijos :)

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages