Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 19 de março de 2016

Feliz Dia do Pai

 
"Carrega-me contigo", por Isa Lisboa
(Republicação)



O meu poema em vídeo, uma montagem de Joel Garcia Gosta

domingo, 13 de março de 2016

Passatempo - Qual o teu sonho? - Entrega do prémio em dia de aniversário de 5 anos

Tal como prometido, venho anunciar a vencedora do passatempo "Qual o teu sonho?", lançado no último post do blog.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os que partilharam o seu sonho comigo e a sua escrita - escrita que sei que para algumas pessoas é o seu sonho.

A vencedora deste pequeno passatempo tem um sonho aparentemente simples: andar de avião. Pode parecer simples, mas este sonho é o sonho de voar, sonho que, de uma forma ou de outra, todos temos! 

A Lúcia diz-me também uma frase que considero muito poderosa e que, mesmo que não o saibamos ainda, é uma frase que se aplica a todos os nossos sonhos: "o sonho de poder andar de avião, estar nas nuvens e olhar o mundo lá de cima é ao mesmo tempo o meu maior medo!". Pode parecer um contracenso, mas é verdade que um sonho que nos habita a alma de noite e de dia nos causa muita expectativa e excitação, mas também nos causa muito medo.

Enquanto escrevia o "Invernos, Sonhos e Andorinhas", experienciei várias vezes esse sentimento: o medo. Um dia, imaginei-me com o livro já impresso na mão, sentada em frente a uma plateia de amigos a apresentar o meu livro. E senti aquele medo que traz "friozinho" ao estômago. Embora tenha sentido medo, a verdade é que nesse dia percebi com uma certeza absoluta que não podia desistir de escrever o livro, e que aquele medo era um sinal inequívoco de que escrevê-lo me iria fazer muito bem. E porquê? Porque aquele medo era aquele que sentimos que estamos à beira da nossa zona de conforto e nos preparamos para começar a avançar mais além.

E fora da zona de conforto, sempre encontrei crescimento e razões para ser mais feliz!

Agradeço à Lúcia Brandão a partilha do seu sonho, e a forma genuína como o descreveu. Espero sinceramente que o realize e que a visão de lá de cima das nuvens a faça flutuar e voar!

Peço à Lúcia que entre em contacto comigo por e-mail para isa.lisboa.blog@gmail.com, enviando-me a morada para onde poderei enviar o seu livro. Se o desejar, o livro seguirá com autógrafo e dedicatória.


E como hoje é dia de aniversário por aqui, deixo também o meu muito obrigada a todos pelas visitas e leituras ao longo destes 5 anos! Este espaço acolhe palavras, pensamentos e emoções e tem sido um enorme prazer poder partilhá-las com todos vós!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages